sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ATO EM FORTALEZA RELEMBRA OS 40 ANOS DA IMORTALIDADE DOS HERÓIS DO PCR


                Num clima de muita emoção e combatividade cerca de 80 companheiros e companheiras relembraram a história e a luta dos heróis do Partido Comunista Revolucionário, em especial Manoel Lisboa de Moura, Manoel Aleixo e Emanuel Bezerra dos Santos. Eles desapareceram em 1973 após intensa campanha de perseguição dos militares, padeceram as mais brutais torturas, foram assassinados e tiveram os corpos ocultados há exatamente 40 anos.
                O Ato ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Têxtil do Estado do Ceará, no Centro de Fortaleza. Após todos cantarem a Internacional foi montada uma mesa de debate com a Presença do Juiz do Trabalho Aposentado e Coordenador do Comitê Memória, Verdade e Justiça do Ceará, Silvio Mota; da Assessora da Deputada Estadual Eliane Novais, Valderez Albuquerque; do Dirigente da União da Juventude Rebelião, Fábio Andrade; e o Dirigente do PCR, Serley Leal.
                Todos ressaltaram a importância da Luta pela Memória dos heróis assassinados no período da ditadura militar e da necessidade de seguir lutando pela causa da democracia e do socialismo. Serley Leal assim resumiu: “A ditadura militar acreditava que, ao assassinar os companheiros, estaria enterrando para sempre o PCR. Um tremendo engano. Hoje, o exemplo desses companheiros inspira muito mais pessoas no Brasil, e, todos nós seguiremos conforme o pedido de Manoel, construindo o partido no caminho da Revolução Socialista”.

                Foi também apresentado um vídeo em homenagem aos companheiros e o ato foi encerrado ao som da dupla Leticia Sales, estudante da UFC, e Carlos Augusto, músico, os quais entoaram os sons que embalavam os militantes revolucionários naquele período.




Nenhum comentário:

Postar um comentário