A Comissão Executiva do Comitê Memória, Verdade e Justiça de Pernambuco divulgou uma significativa homenagem que Ventania (Manoel Aleixo) recebeu na cidade de onde foi sequestrado e assassinado sob as mais terríveis torturas até a morte em 29 de agosto de 1973.
Depois os órgãos da repressão do governo da ditadura militar anunciaram nos jornais do Comércio e do Diário de Pernambuco, sem nenhuma constatação por parte dos jornais, que Manoel foi morto num tiroteio na cidade de Ribeirão(PE) por resistência à voz de prisão.
Hoje, será descerrado uma placa na Câmara Municipal com pronunciamentos da representação do nosso Comitê, do prefeito joão Carvalho,do presidente Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joaquim Nabuco, de Jaime Amorim da direção nacional do MST e de velhos companheiros de Manoel Aleixo, como Epitácio Ferreira, já com 83 anos de idade. A solenidade iniciou pela manhã com Amparo, Anacleto Julião, o DCE-Rural e várias outras lideranças do Movimento pelo Direito à Memória, à Verdade e à Justiça em Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário