quinta-feira, 6 de junho de 2013

CMVJ-CE REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA A.L.CE

    O Comitê Memória, Verdade e Justiça do Ceará realizou sua Prestação de Contas junto à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará no dia 29 de maio. Na ocasião representaram o Comitê Silvio Mota, Coordenador, e Lucinha Alencar, do Instituto Frei Tito de Alencar. Estavam presentes pela CDH, a deputada Eliane Novais (PSB) e o deputado Antonio Carlos (PT).
       Na ocasião, foram lembradas diversas atividades realizadas no período da existência do CMVJ-CE, dentre as quais se destacaram: a articulação da Comissão Institucional da UFC e UECE, a qual já teve uma reunião; as diversas palestras e debates nas escolas públicas; a participação nos Encontros Nacionais e a articulação da lei municipal que retira as homenagens a torturadores dos espaços públicos, proposta de autoria dos vereadores João Alfredo e Toinha Rocha, ambos do P-SOL.
     Além disso, foi ressaltado a importância desse trabalho no resgate da memória dos diversos heróis assassinados durante a ditadura civil-militar, ainda esquecidos. O Comitê produziu uma placa em homenagem ao operário José Ferreira Lima; realizou atos em memória do estudante Jose Montenegro de Lima, do Frei Tito de Alencar, bem como tantos outros mortos e desaparecidos.
     Foi ainda reforçado o compromisso de continuar nessa luta até que os criminosos, civis e militares, sejam efetivamente punidos. Nesse ano de 2013, o planejamento do segundo semestre Comitê será realizado no dia 08 de junho, na AL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário