sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CNV promove reunião ampliada com comissões estaduais


21/02/2013 – CNV promove reunião ampliada com comissões estaduais e entidades conveniadas
Durante o encontro, o coordenador da CNV, Paulo Sérgio Pinheiro, assinará dois novos termos de cooperação
 
A Comissão Nacional da Verdade realizará, na próxima segunda-feira, em Brasília, uma reunião de trabalho com mais de 30 comissões da verdade, estaduais municipais, e outras instituições conveniadas. No encontro, os membros da CNV apresentarão as estruturas dos Grupos de Trabalho e do próprio funcionamento da Comissão aos convidados.
 
O intuito é ampliar o intercâmbio de informações com as entidades parceiras e receber sugestões das comissões locais. Desde sua criação, em maio de 2012, a CNV já firmou acordos com 12 instituições de todo o país. Durante o evento, o novo coordenador da Comissão, Paulo Sérgio Pinheiro, formalizará  cooperação com outras duas entidades: a Associação Nacional de História (ANPUH) e o Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI).
 
“A colaboração entre a CNV e outras comissões da verdade e entidades que lutam pela memória e verdade é decisiva para nosso trabalho, principalmente visando o relatório final que iremos apresentar em 2014”, afirmou Paulo Sérgio Pinheiro, que assumiu a coordenação da Comissão Nacional da Verdade no último dia 16.
 
Além das entidades conveniadas, foram convidados representantes das Unidades da Federação que estão em processo de instalação das comissões estaduais da verdade. Nesse encontro, além de acompanhar o andamento dos processos de criação dessas comissões, a CNV pretende também reforçar o pedido feito a governadores em outubro do ano passado para que todos os estados tenham suas comissões da verdade.
 
PROGRAMAÇÃO - A reunião ampliada será dividida em dois grandes momentos. Na parte da manhã, os membros da CNV apresentarão aos convidados a estrutura dos seus 12 Grupos de Trabalho. Na parte da tarde, as instituições convidadas apresentarão os respectivos focos de suas pesquisas e o andamento dos seus trabalhos. Informações sobre a Ouvidoria e o novo site da Comissão Nacional da Verdade serão apresentadas ao final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário