quarta-feira, 27 de março de 2013

ATO NO 1º DE ABRIL MARCARÁ A LUTA PELA JUSTIÇA


                O comitê da Memória, Verdade e Justiça do Ceará em parceria com a Revista Amerindia realizará ATO PELA MEMÓRIA E VERDADE com o objetivo de garantir a Criação das Comissões Universitárias (UFC e UECE) para investigar as graves violações aos direitos humanos cometidas contra alunos, professores e servidores durante o período militar 1964-1985. Embora a administração de ambas universidades tenham se comprometido com a indicação dessas comissões, o processo de criação continua bastante lento.
                Ao mesmo tempo, o ATO POLÍTICO marcará também o Repúdio ao Golpe Civil e Militar Fascista ocorrido no dia 31 de março / 1º de abril de 1964, o qual fechou o parlamento e destituiu o presidente João Goulart. Também serão homenageados vários heróis esquecidos, os quais foram brutalmente torturados e assassinados pelos órgãos de repressão.
O evento é parte do planejamento de Luta do Comitê e terá a participação de diversos anistiados políticos, várias entidades representativas e movimentos sociais de luta. Ocorrerá juntamente com o lançamento da revista Amerindia que trata desse assunto na próxima segunda-feira, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará a partir das 15h.
Participe conosco dessa LUTA!
Pela Punição dos Torturadores e Assassinos da Ditadura!
Pela Abertura dos Arquivos!

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário